quarta-feira, 27 de abril de 2016

Bispo húngaro: "Francisco está equivocado, isto é uma invasão"


“Tal como noticiam vários jornais internacionais como o Washington Post, já começaram a sair críticos dentre as fileiras de Francisco. Enquanto o papa dizia este domingo que os católicos de todo o mundo têm o dever moral de ajudar os refugiados acolhendo uma família em cada monastério, igreja, santuário ou paróquia, na Hungria, um dos países aonde mais têm chegado refugiados, o bispo Laszlo Kiss-Rigo disse publicamente o contrário: “Não são refugiados. Isto é uma invasão.” Para o bispo húngaro, Francisco estava “equivocado” e os refugiados “vêm aqui com gritos de Allahu Akbar (Alá é grande). Querem tomar o controle.
Kiss-Rigo insiste em que Francisco “não conhece a situação”, que descreve como a inundação da Europa por pessoas que se fazem passar por refugiados, mas na realidade são uma grave ameaça para o continente “cristão” e seus “valores universais”.
Sobre os refugiados, Kiss-Rigo disse que “a maioria deles se comporta de maneira arrogante e cínica” e que a maioria tem dinheiro e recusa a comida.
Enquanto isso, Francisco pediu perdão aos refugiados que chegam à Europa pela “indiferença” e a “mentalidade fechada” com a qual os países ocidentais costumam receber essas pessoas.
Por sua vez em uma entrevista, o jornalista faz uma pergunta a Mons. Schneider:
Sr. Fülep: Qual é seu ponto de vista sobre a crise da migração na Europa? Qual é a boa atitude católica em relação a ela?
Mons. Schneider: Isto é mais ou menos uma questão política. Não é a primeira tarefa dos bispos fazer declarações políticas. Mas como uma pessoa privada, não como um bispo, eu diria que a chamada “migração” é planejada e programada artificialmente, e inclusive se pode falar de uma espécie de invasão. Algumas potências políticas mundiais a têm preparado faz anos, criando confusão e guerras no Oriente Médio “ajudando” a estes terroristas ou não se opondo a eles oficialmente, pelo que – de certa maneira – contribuíram para esta crise. A transferência de dita massa de pessoas, que são predominantemente muçulmanas e que pertencem a uma cultura muito diferente, ao coração da Europa é problemática. Portanto há um conflito programado na Europa e a vida civil e política se desestabiliza. Isso deve ser evidente para todo o mundo.”

https://eccechristianus.wordpress.com