quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Mais de 4.000 terroristas do EI chegaram à Europa fazendo-se passar por refugiados


“Mais de 4.000 extremistas do Estado Islâmico (EI) entraram na UE fazendo-se passar por refugiados, informa o periódico britânico ‘Sunday Express’, citando uma fonte na organização terrorista. Segundo a mesma, a operação de transferência se realizou com sucesso.
De acordo com a fonte citada, os extremistas se misturam no fluxo de refugiados nas cidades portuárias turcas de Esmirna e Mersin, de onde partem e atravessando o Mediterrâneo chegam à Itália. Depois os terroristas se dirigem a outros países europeus, na maioria dos casos à Suécia e Alemanha, informa Sunday Express.
Esta informação foi confirmada por dois contrabandistas locais. “Segundo afirmou um deles, ajudou a mais de uma dezena de terroristas a entrar na Europa. Alguns diziam que queriam visitar suas famílias, outros para estar prontos [para agir]”, ressaltou.
Por outra parte, a fonte no EI confirmou que a infiltração de extremistas é o começo de uma vingança pelos ataques aéreos da coalização internacional liderada pelos Estados Unidos.
“Queremos estabelecer um califado não só na Síria, mas em todo o mundo”, asseverou. Entretanto sugeriu que seus ataques se concentrarão nos governos ocidentais e não contra a população civil.
O ex-militar e diretor do website ‘O espião digital’, Juan Antonio Aguilar opina que os meios de inteligência europeus estão conscientes dessa situação. “Sabem perfeitamente quem pode estar vindo entre toda essa multidão de refugiados. Disse-o o próprio EI que vai tentar infiltrar comandos na Europa para responder ao que eles consideram agressão pelos bombardeios” da coalizão internacional, disse à RT o especialista.”

Original em http://actualidad.rt.com