segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

O encobrimento das investigações vaticanas contra o Cardeal McCarrick


“Church Militant assevera que, segundo fontes confiáveis, no caso da investigação contra o Cardeal McCarrick está em curso um enorme esforço de encobrimento.
Fazê-lo seria algo extremamente estúpido, mas devo dizer que é 100% Francisco. Uma pessoa sensata pensaria que Francisco se colocaria “à frente do movimento” e lideraria um esforço sério e organizado para mostrar que a Igreja não é dominada por uma máfia invertida. No entanto, Francisco é afligido por problemas imensos, como sua estupidez, sua arrogância, sua incompetência e sua total desconexão da realidade; isso dificulta que ele aja de maneira sã mesmo que - como parece ser o caso - McCarrick & Cia não tenha nada de substancial contra ele.
Como um todo, não estou "preocupado" com o previsível desvirtuamento dessa investigação interna. Como a maioria dos meus leitores, perdi toda a fé na capacidade da Igreja de se reformar e penso que a verdadeira mudança virá da intervenção divina de alguma forma, por exemplo, através de uma série maciça de prisões de cardeais e bispos.
Aqui reside a fraqueza fundamental do pensamento profundamente maléfico e profundamente clericalista de Francisco: ele pode encobrir o quanto quiser, mas no fim das contas a questão está agora fora de suas mãos. As investigações continuarão e será factualmente impossível manipular e controlar uma dúzia ou mais de procuradores-gerais, alguns deles ávidos por troféus vermelhos e escarlates, alguns deles provavelmente ateus ou ferozmente anticlericais e com um interesse substancial em se apresentarem para os eleitores - quando buscarem um cargo mais alto - como executores destemidos e sem respeito a hábitos clericais.
A investigação do Vaticano é, à parte talvez como um exercício de boa fé, tão relevante quanto uma comissão iraquiana para investigar a corrupção, enquanto os tanques americanos avançam em direção a Bagdá.
Francisco nunca foi crível como um aliado contra a perversão da igreja em primeiro lugar. Suas alegadas tentativas - e muito prováveis - de encobrimento são, no final, apenas Francisco sendo Francisco.
Eu confio que a justiça civil tomará seu curso e causará grande dano a esta camarilha de sodomitas. Também confio que os fiéis não sejam bobos de pensar que o Papa Francisco esteja realmente engajado em uma luta contra seus amigos e protetores de toda uma vida.
Estamos aqui diante de um indivíduo profundamente maligno e corrompido, sem nenhum resquício de consciência e nenhum vestígio de catolicismo em seu ser. Seus esforços para encobrir ou minimizar os feitos de McCarrick são amplamente esperados e não são nenhuma surpresa.
Orem por um Conclave em 2019. O resultado será incerto, mas pelo menos nos será dada uma nova chance.”

https://mundabor.wordpress.com