terça-feira, 9 de agosto de 2016

A França salva do comunismo por Nossa Senhora

“Em L’Île-Bouchard, um pequeno subúrbio de Touraine, não longe de Chinon, desde a manhã de 8 de dezembro, festa da Imaculada Conceição, até domingo, 14 de dezembro, quatro garotinhas disseram ter visto a Santa Virgem, que lhes apareceu na igreja paroquial. Não é nosso escopo descrever esses maravilhosos eventos, cuja autenticidade parece bastante provável, embora ainda não tenham sido sujeitos ao julgamento definitivo da Igreja.
Eis pelo menos a essência da mensagem, repetida várias vezes por Nossa Senhora:
“Peçam às criancinhas que orem pela França, ela precisa de muitas orações.”
“Orem pela França, que nestes dias está em grande perigo.”
“Não vim aqui para fazer milagres, mas para pedir-lhes que orem pela França.”
A perfeita coincidência dessas palavras com os graves eventos que as crianças certamente ignoravam é impressionante.
EM DIREÇÃO A UM GOLPE DE ESTADO SOVIÉTICO-COMUNISTA? “Todos falam do ‘golpe de Praga’ sem saber que outro golpe tinha sido planejado na França antes dele, ou em todo caso simultaneamente, e nas mesmas condições... Na primavera de 1947, tudo estava preparado.” Naquele momento os soviéticos tinham de 1.500 a 2.000 agentes pagos, sem falar das tropas do Partido Comunista Francês e da CGT. “Somente alguns poucos iniciados do antigo quadro nacional da FTPF sabiam desses eventos, assim como dois ou três membros do Politburo do Partido Comunista Francês. Ao todo, não chegavam a mais que dez ou doze personalidades comunistas. Entre eles e o aparato estrangeiro na França não havia dificuldade de relacionamento...”
Após a exoneração dos ministros comunistas em maio, continuaram as preparações para um golpe bolchevique usando a força, durante o verão e o outono. Logo chegaram as notícias de que na Polônia, em 22-23 de setembro, o Cominform, ou “Escritório de Informação Comunista”, havia sido criado. Duclos e Fajon haviam na ocasião representado o Partido Comunista Francês.
“Então começaram as greves. De Marselha, Grenoble, Saint-Etienne e Lyons elas gradualmente se estenderam a Toulouse, Saint Nazaire, Paris e então à bacia mineira do norte, e Pas-de-Calais... O país foi logo paralizado. Não havia mais transportes. Houve sabotagem também. Então grupos armados apareceram... A hora da “finalização” estava se aproximando, quando as armas realizariam a tomada do poder. Verdadeiros Partidos Comunistas insurgentes foram instalados, alguns em seus sindicatos, outros nas municipalidades adquiridas pelos comunistas, alguns em segredo... Um relatório enviado ao ministro do interior exprimiu preocupação sobre a efervescência dos círculos espanhóis “republicanos” na região de Toulouse-Pirineus, e até Aude. Ao todo, três milhões de grevistas subitamente paralizaram o país.”
Ao final de novembro, o embaixador americano em Paris obteve esta divulgação privada de sua fonte comunista:
“Moscou quer derrubar o gabinete Schuman. Em seu lugar, antes do fim do ano, quer instalar um governo completamente subserviente a si. Stalin deu uma ordem precisa a Maurice Thorez e Georges Dimitrov, os quais chamou a Sotchi, na Criméia: ‘Façam o Plano Marshall fracassar!’ A greve geral na França é organizada por um agente especial da NKVD! Os comunistas estão dando tudo de si.”
Nerin Gun continua,
“A informação alarmante está vindo de todos os lugares. Considere este despacho (D.S.850-20-102347) que cita as declarações feitas ao diplomata americano pelo General Revers, chefe do alto comando do exército francês: “O alto comando pensa que a URSS vai lançar o conflito no futuro muito próximo. As táticas do Partido Comunista Francês e do Cominform reforçam nossos receios...”
“Jules Moch, Ministro do Interior, um socialista conhecido por sua firmeza na repressão de greves e demonstrações subversivas, está mantendo o embaixador informado do que está sabendo através de suas próprias fontes de informação. Ele confirma que Thorez voltou de Moscou com uma ordem formal: ‘Faça tudo que puder para sabotar o Plano Marshall. A ajuda americana à França e à Itália deve ser neutralizada. O Partido deve mudar suas táticas e não se contentar em agir dentro da lei. Ele deve partir para a ação revolucionária. Stalin está convencido de que os Estados Unidos não intervirão militarmente.’”
UMA PROTEÇÃO MILAGROSA? Por que, finalmente, esse golpe de estado tão meticulosamente planejado não se materializou? Tanto quanto sabemos, foi por razões impossíveis de acessar. Terá sido pela previdência e firmeza – completamente inesperadas de sua parte – de socialistas como Jules Moch, que em 28 de março de 1948 anunciou haver descoberto uma conspiração comunista? Possivelmente. De acordo com Nerin Gun, as “antenas” soviéticas nos Estados Unidos aparentemente informaram o Kremlin que o Presidente Truman tinha decidido intervir. Mas teria ele realmente intervindo? Nada é menos certo. Em todo caso, Stalin certamente temeu essa eventualidade e desistiu, e o golpe de estado comunista não aconteceu. Isso foi precisamente em dezembro de 1947.
Podemos também acreditar que Deus permitiu-Se comover pelas orações que as criancinhas tinham-Lhe enviado no pedido urgente de Sua Mãe, que tinha vindo uma vez mais a Sua terra da França. Sem dúvida também Ele foi tocado pelas orações e louvor das multidões durante o Grande Retorno. Talvez tenha sido também tocado, por fim, pela saudação humilde mas fervente concedida alguns meses antes a Nossa Senhora de Fátima em Hendaye, Lourdes e até em Paris em frente à Notre Dame por muitos milhares de crentes, e alguns representantes do clero francês – apesar das proibições da República e das diretrizes da máfia progressista. Misericordiosamente, uma nova trégua fora concedida a esta terra, um novo espaço de tempo fora-lhe dado para sua conversão.”
(Ir. Michel de La Sainte Trinité, The Whole Truth About Fatima)