domingo, 21 de julho de 2019

O fim dos tempos


"Vigiem sobre a vida uns dos outros. Não deixem que sua lâmpada se apague, nem afrouxem o cinto dos rins. Fiquem preparados porque vocês não sabem a que horas nosso Senhor chegará.
Reúnam-se com frequência para que, juntos, procurem o que convém a vocês; porque de nada lhes servirá todo o tempo que viveram a fé se no último instante não estiverem perfeitos.
De fato, nos últimos dias se multiplicarão os falsos profetas e os corruptores, as ovelhas se transformarão em lobos e o amor se converterá em ódio.
Aumentando a injustiça, os homens se odiarão, se perseguirão e se trairão mutuamente. Então o sedutor do mundo aparecerá, como se fosse o Filho de Deus, e fará sinais e prodígios. A terra será entregue em suas mãos e cometerá crimes como jamais foram cometidos desde o começo do mundo.
Então toda criatura humana passará pela prova de fogo e muitos, escandalizados, perecerão. No entanto, aqueles que permanecerem firmes na fé serão salvos por aquele que os outros amaldiçoam.
Então aparecerão os sinais da verdade: primeiro, o sinal da abertura no céu; depois, o sinal do toque da trombeta; e, em terceiro, a ressurreição dos mortos. Sim, a ressurreição, mas não de todos, conforme foi dito: "O Senhor virá e todos os santos estarão com ele". Então o mundo assistirá ao Senhor chegando sobre as nuvens do céu."
(Didaquê, Capítulo XVI)