sexta-feira, 8 de março de 2019

Efeitos nefastos da ideologia da inclusividade


"É muito difícil para a discussão pública liberal rejeitar e suprimir os indícios claros da ciência e da erudição, mas a inclusividade deve fazê-lo para negar a teimosa diferença entre os grupos. É uma situação que deve de alguma forma ser resolvida, e o método adotado é redefinir a razão e a realidade para adequar-se às exigências da inclusividade e pisotear qualquer um que perceba haver um problema.
Toda investigação considerada legítima deve produzir resultados politicamente corretos, e o processo que levou até eles deve ser apresentado como inquestionavelmente livre e racional. O resultado é a corrupção da biologia, da sociologia e da psicologia, bem como do pensamento político e ético. A ciência e a erudição tornam-se distorcidas, o jornalismo, tendencioso e a educação, panfletária. O óbvio deve ser ignorado ou tratado como inconcebível, para que o mundo se torne incompreensível."
(James Kalb, Against Inclusiveness – How the Diversity Regime is Flattening America and the West and What to do About It)