segunda-feira, 21 de março de 2016

Oração de São Boaventura

"Ainda que o Senhor me tenha reprovado quanto quiser, eu sei que Ele não pode negar-se a quem O ama, e a quem de todo coração o busca.
Eu O abraçarei com o meu amor e sem me abençoar não O deixarei; sem me levar consigo, Ele não poderá ausentar-se.
Se mais não puder, ao menos esconder-me-ei dentro das Suas Chagas, onde ficarei para que não me possa encontrar fora de si.
Finalmente, se o meu Redentor, por causa de minhas culpas, lançar-me fora dos seus Pés, eu me prostrarei aos Pés de Maria, Sua Mãe, e deles não me afastarei enquanto Ela não me alcançar o perdão.
Por ser Mãe de Misericórdia, nem recusa, nem jamais recusou compadecer-se de nossas misérias, e de socorrer os infelizes que lhe imploram o auxílio. E assim, senão por obrigação, ao menos por compaixão, não deixará de induzir O Filho a perdoar-me."