quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

O antigo plano judaico de infiltração no Estado e na Igreja

“Que estava fazendo o pai de “João Calvino”, Gerardo Cohen, tomando conta, como advogado, das finanças de uma diocese na Igreja Católica da França? Isso se entende facilmente quando se percebe que os judeus da Europa estavam sob as ordens dos líderes rabinos de se inflitrarem nas instituições gentias e tomarem o poder, em resposta aos maus sentimentos em relação aos judeus por parte dos cristãos, que descobriram as manipulações de dinheiro dos “goldsmiths” daquela época. Segue abaixo uma carta de registro histórico, escrita em 1489 em resposta a Chemor, um rabino judeu de Arles na Provença, que escreveu ao Grande Sinédrio, cuja sede era em Constantinopla, pedindo conselho, pois o povo de Arles estava ameaçando as sinagogas. Que deveriam fazer os judeus? Esta foi a resposta:
“Prezados irmãos em Moisés: Recebemos vossa carta na qual nos contais das ansiedades e infortúnios que padeceis, de cujo sofrimento nos coube tanta parte quanto a vós. O conselho dos Grandes Sátrapas e Rabinos é o seguinte: Em relação ao que dizeis sobre o Rei de França obrigar-vos a vos tornardes cristãos, fazei-o, pois não tendes escolha. Em relação ao que dizeis sobre a ordem de despojar-vos dos vossos bens, fazei de vossos filhos mercadores, para que pouco a pouco despojem os cristãos de seus bens. Em relação ao que dizeis dos atentados às vossas vidas, fazei de vossos filhos médicos e farmacêuticos, para que tirem a vida dos cristãos. Em relação ao que dizeis da destruição das sinagogas, fazei de vossos filhos clérigos e teólogos, para que destruam seus templos. Em relação às muitas outras contrariedades que vos impõem, fazei de vossos filhos advogados, procuradores, notários e conselheiros, e que sempre interfiram nos assuntos de Estado, para pordes os cristãos sob vosso jugo e assim dominardes o mundo e deles vos vingardes. Não vos desvieis desta ordem que vos demos, porque ireis descobrir por experiência que, de humilhados como hoje sois, chegareis ao exercício do poder.”
Assinado V.S.S.A.F.F, Príncipe dos Judeus, em 21 de Caslue (novembro) de 1489.
[A resposta se encontra no livro espanhol do século XVI La Silva Curiosa, de Julio Iniguez de Medrano (Paris, Orry, 1608), nas páginas 156 e 157, com a seguinte explicação: “Esta carta foi encontrada nos arquivos de Toledo pelo Eremita de Salamanca, enquanto pesquisava os documentos antigos dos reinos de Espanha; e, visto ser eloqüente e digna de nota, decidi por aqui transcrevê-la.”]”
(Kenneth W. Lent, Calvin - Cauvin - Cauuin - Cohen? A study on "Who was John Calvin")