sábado, 25 de janeiro de 2014

A modesta proposta da Europa para acabar com o desemprego: escravidão

“Após passarem semanas discutindo entre si sobre a elevação crônica e perigosa do desemprego dos jovens na Europa, o Centro de Planejamento e Pesquisa Econômica na Grécia propôs uma medida controversa. De acordo com uma reportagem do GreekReporter, a medida inclui trabalho não pago para os jovens e desempregados até 24 anos de idade, para que as companhias tenham um forte motivo para contratar jovens empregados. Trabalho “não pago” nos soa um bocado como escravidão... mas isso ainda fica melhor; a reportagem também sugeriu “a exportação de jovens desempregados.” Sem comentários...
O problema do desemprego dos jovens na Europa é épico – 24,4% da população da Europa abaixo dos 25 anos estão desempregados...
O GreekReporter mostra a solução para os problemas da Grécia...
O centro de Planejamento e Pesquisa Econômica na Grécia propôs uma medida controversa a fim de lidar com o problema do crescente desemprego no país.
A medida inclui trabalho não pago para os jovens e desempregados até 24 anos de idade, para que as companhias tenham um forte motivo para contratar jovens empregados. Praticamente, o que se propõe é a abolição do salário base por um ano. Ao mesmo tempo, a “exportação” de jovens desempregados também foi proposta para outros países no exterior, pois os negócios gregos não parecem capazes de contratar novo pessoal.
De acordo com a Confederação Nacional do Comércio Helênico, o desemprego atinge especialmente as idades entre 15-24. A taxa de desemprego na Grécia permanece em 24,6% enquanto 57,2% dos jovens estão sem emprego. A maioria dos desempregados (71%) não teve trabalho por 12 meses ou mais, enquanto 23,3% do total jamais trabalharam. Havia 3.635.905 pessoas empregadas e 1.345.387 desempregadas.

Seja na Europa dos anos 30 ou nos Estados Unidos do mesmo período (conflitos entre grevistas, a Guarda Nacional e milícias armadas), o desemprego pode criar um poderoso coquetel de inquietação.
Mas tornar escravos os jovens de sua nação não nos parece ser a melhor solução...”
(Tyler Durden, Europe's Modest Proposal To End Unemployment: Slavery)

http://www.zerohedge.com